Essa funcionalidade é válida para as transações de crédito. Para isso é necessário que o cancelamento seja efetuado no mesmo dia da compra e que o cliente leve o cartão físico que foi utilizado para realizar a transação.
- Toque no ícone do “Menu”(três barras) localizado na parte superior esquerda da tela
- Na seção de pagamentos toque em “Cancelar”
- Para cancelar o pagamento, escolha o método de pagamento com cartão de crédito clicando no botão “Crédito“, também aparecerá na tela a data do pagamento
- Em seguida, toque no botão “Avançar” localizado na parte inferior da tela
- Digite o valor da transação que será cancelada e toque no botão verde localizado na parte inferior da tela
- Em seguida, será pedido o número do documento* a ser cancelado, digite e toque no botão verde localizado na parte inferior da tela
- Insira ou aproxime o cartão no qual a transação foi feita
- Na tela “Confirmar o cancelamento do pagamento” aparecerão as informações da transação como o nº parcial do cartão, data, valor da venda e o nº do documento (DOC). Toque no botão “Sim” para confirmar o cancelamento
- Aguarde o processamento do cancelamento e a impressão da via do estabelecimento
- Na tela “Deseja imprimir a via do cliente” toque no botão “Sim”
Sua solicitação de cancelamento da transação será registrada e, após a aprovação, o crédito será feito ao portador do cartão pelo banco emissor.
*O número do documento se encontra como DOC no seu comprovante de transação ou na via do cliente.